quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rifa

Fico muito triste em dizer isso, mas essa era pra ser a postagem do giveaway que eu prometi.Tipo, era pra ser aquelas postagens feliz de: "Uhuuuu, primeiro giveaway do blog. : D" but...
Vou explicar pra vocês porque não é...
Quase ninguém sabe que me mudei há um tempo, deve fazer uns meses. Me mudei para um hambiente familiar, em que minha tia havia acabado de sair, foi morar um pouco longe, heis que ela me deixa 3 gatos. XD Mentira, ela não me deixou os gatos não, ela os abandonou e eu, claro, não me reconheceria se não os adotasse.
São dois machos e uma fêmea(linda de morrer), não pude tirar foto de todos. E vocês já sabem que tenho um au-au né? Então, 4 babyes pra mim.
O gato mais exuberante de todos, o Raposo, estava com umas feridas nas orelhas e espirrava DEMAIS, sentia falta de ar... Pra mim ele estava apenas resfriadinho e os machucados na orelha eram de briga(porque ele não é castrado). Pois bem, cuidei das perebas e nada de melhora... Levei no veterinário, o que foi muito difícil pra mim, porque não tenho transporte pra eles.
Eis a notícia ruim... A veterinária tinha certeza de que era esporotricose. Daí ela colheu o material pra fazer o exame e comprovar. Quando ela foi colher o material, ela tirou a casquinha do machucado da orelha dele e... Nossa, ele já estava sem 1/3 da orelha direita.
Então ela passou dois remédios, aplicou duas enjeções e remédio de verme, que eu não tive coragem de dar por conta própria, preferi consultar uma veterinária.


Além de uma doença que gera grande dor pro animal, é um doença altamente contagiosa. A veterinária disse que não era pra eu ter mexido porque eu poderia pegar, que se eu sentisse algum sintoma, era pra ligar pra ela(o.o). Ela disse que quando eu chegasse em casa, mantivesse o Raposo preso, na corrente, mas ele já é um gato adulto, não iria querer ficar preso, deixei ele preso e fiquei com medo dele se inforcar, porque ele puxava muito... D :

Então, foi confirmada a doença, preciso pagar um tratamento generosamente caro, e a veterinária disse que se eu não puder pagar o tratamento, o gato teria que ser sacrificado, pois a doença dele é contagiosa demais, além dele passar pra outros gatos, pode infectar ambientes e pessoas.
Optei por fazer o tratamento, mas antes vou castra-lo pra que ele sossegue o pinto em um lugar só e não corra o risco de, durante o tratamento, passar pra outros animais e pegar de volta.
Graças a Deus, ele é o único que está com essa doença, não passou para os outros gatos, mas... Passou pro meu cachorro! Tenho certeza de que ele foi infectado, vou leva-lo semana que vem(pra consultar com a mesma veterinária) pra fazer o exame. Mas não tenho dúvidas de que ele pegou, está com os mesmos sintomas, ele espirra como se houvesse cacos de vidro no nariz, espirra tanto que fica tonto e deve sentir dor, porque ele também chora. A orelha dele está com uma feridinha que não sára de jeito nenhum, sempre que ele toma banho sai a casquinha e sangra.

Resultado: Tenho um gato e um cachorro pra castrar, o gato custa R$120,00 o cachorro custa R$200,00 e ainda tenho o tratamento contra a doença, comprar os remédios, comprar um transporte e pretendo também fazer o exame nos outros gatos.

Por isso gente, o que era pra ser um giveaway, vai ser uma rifa, pois preciso fazer esses exames, comprar todos os medicamentos e fazer a castração,o que vai sair por mais de R$1.000,00.
Não pretendo levantar o dinheiro todo, mas pelo menos uma parte, mesmo que pequena, pra ajudar com o tratamento das crianças.

A foto ali de cima é do Raposo(apilidei-o carinhosamente de Poposo), dá pra ver que ele está com cara de doentinho, ele passa mal o dia inteiro, até pra se alimentar ele tem falta de ar.

Consegui fotografar ele espirrando.
Eu não dependo dessa rifa pra fazer o tratamento, mas seria de grande ajuda conseguir comprar pelo menos o transporte...

Como o público alvo desse blog são as lolitas, resolvi rifar junto com esse kit:
...que era pra ser do giveaway.

...uma saia de cerejinhas, feita sob encomenda nas suas medidas.
Com esse tecido, sem o headbow incluso, apenas um lacinho como broche.

Desse modelo.

Se você tiver alguma pergunta, de como participar, poste aqui, envie um email para: morgany_chan@yahoo.com.br ou adicione-me no facebook: Morgany Santos
**Valor da rifa:R$2,00(quanto mais númros comprar, mais chances você tem de ganhar);
**Total de números: Resolvi não colocar a quantidade de números, creio que nem muita gente vá participar;
**Dia do sorteio: O sorteio será no dia 30/06/2012 - 30 DE JUNHO de 2012;(ATENÇÃO, NOVA DATA)
**No dia anterior à 10/07, os pagamentos e vendas da rifa serão encerradas e o sorteio será feito no Randon.org, o print será publicado aqui.

A lista de participantes estará logo abaixo, será atualizada regularmente. O participante que quiser escolher um número(dificilmente escolheriam o 1), poderá escolher, desde que não esteja muito distante do ultimo número.
O valor deverá ser depositado na Caixa Econômica Federal, podendo ser feito por tranferência ou depósito, que pode ser feito também nas lotéricas. O número poderá ser reservado apenas por 3 dias, se o participante não fizer o depósito em até o 3º dia, seu nome será retirado da lista.
O participante que ganhar, tem até uma semana para responder meu contato, se não responder, será feito um novo sorteio.
Se o participante do número sorteado inexistir, será sorteado novamente outro número.
**Se eu esqueci de alguma coisa, perguntem que eu adiciono aqui.

Espero que dê tudo certo e as pessoas se animem a participar. Não fiquem chateadas se virem essa postagem em tudo quanto é lugar, vou começar a divulgação hoje. Beijos lindas♥ Confira aqui a lista

4 comentários:

  1. Nossa! Tadinhos! Odeio gente que abandona animais, aloou! É um bicho, não um brinquedo que você larga quando enjoa ¬¬'
    Estou comprando 5 fixas te pago no meeting, pode ser?
    Melhoras pros seus babies!
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, escolha seus números. Fico feliz que entenda. Muito obrigada mesmo!

      Excluir
  2. Olha minha gatinha tem a a mesma doença e aqui no rj ela se trata em uma instituição federal e sai tudo de graça,aí aonde vc mora não tem nada parecido?ou alguma coisa do governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, do governo, mas não é 100% de graça não, a colsulta é de graça, os exames são 15 reais, oremédio é pago e tem que levar pra farmácia de manipulação. Diga pra mim, está vendo melhoras?

      Excluir

Obrigada por comentar. ^^