quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O fim em 2012


Oi pessoal. o/ É, faz um tempinho né? Mas eu sei que vocês me perdoam. XD

Hoje eu vim falar de uma coisa que eu gosto muito! ASTRONOMIA. Todo mundo sabe que já estamos entrando em 2012 né? Pois é, eu sempre pesquiso sobre notícias astronômicas e coisas relacionadas ao nosso misterioso universo, que afinal, existe coisa mais linda e misteriosa? Tá, aí acabei, sem querer, encontrando previsões do suposto fim do mundo em 2012(Mwararara).
Confesso que sou uma pessoa muito supersticiosa e antes de pesquisar sobre o assunto temia o tão falado 2012(é sério gente, não riam de mim).
Apesar de ter estudado a fundo sobre o assunto, confesso que achei as idéias, contrárias ao futuro acontecimento, bem contraditórias mas aí é esperar pra ver. No desenrolar do assunto eu explico as supostas contradições.

Esse suposto mito, conhecido mais como 2012(sim, quando as pessoas falam desse assunto elas apenas chamam de 2012), se deu por uma maldita divulgação sobre um calendário Maia, em que dizia que o mundo acabaria em 2012, mais precisamente em 21/12/2012.
Mas essa mídia é muito filha da puta mesmo né? Eles vêm, divulgam uma maldita e vaga ideia sobre o assunto e somem, depois começam a negar desesperadamente a notícia divulgada. Tá, vou explicar com alguns detalhes a mais.


O calendário Maia, fez o registro de 5 ciclos da Terra, sim, ciclos, o que significa que não seria o fim do mundo, mas sim um recomeço. Aí é que está o X da questão. ESTAMOS NO 5º CICLO GALERA, É O ULTIMO CICLO, JÁ ERA, ACABOU!!!! *** Tá, sem pânico.

De acordo com os Maias, cada ciclo conteve em média 5 125 anos, cada ciclo anterior terminou em destruição, e o 5º e último ciclo também terminará.

Porque em dezembro de 2012 acontecerá um raro fenômeno astronômico, em que o sol se alinhará ao centro da nossa galáxia e isso acontece a cada 26 000 anos. o.Õ
Ho, my fucking god, e daí? O sol vai ficar no MEIO da Galáxia, isso não tem nada de mais.
Ok, também por volta desse período, acontecerá a Precessão do Equinócios onde o eixo da Terra fará um movimento que só acontece uma vez a cada 23 000 anos.
Tá, eu pesquisei pra cacete sobre essa droga de equinócio e o que eu encontrei foi isso, isso e esse mini artigo da Wikipédia completamente deixado às traças.

Resumindo, o que acontece de verdade no eixo da Terra com a famosa Precessão dos Equinócios, vejamos um exemplo bem simples de entender. Não sei o problema que esse povo tem em deixar as coisas mais sucintas.
Um pião, sim um pião. Eu nunca brinquei com isso(seus pais já), mas eu já vi um pião e quando ele está parando de girar aos poucos, nota-se que ele gira com o eixo de cima, voltado para o centro do lugar de onde ele está girando.
Vejamos o mesmo exemplo com o nosso amado e ao mesmo tempo maltratado planeta Terra.
Todo mundo sabe que além do planeta Terra girar em torno do sol(translação), ela gira em torno de si mesma(rotação), ou seja, em torno de seu eixo.


Nessa imagem, a linha que risca o desenho ao meio é o eixo tá gente? Estão vendo o círculo acima? Aquele é o movimento que o eixo da Terra fará, conhecido como aquela porcaria de nome que já citei milhões de vezes.(o.Õ)
Então imagine o eixo da Terra fazendo aquele movimento ali. Então!
Ok, não sei dizer se são extremistas ou algo do tipo, mas os autores de diversos artigos exageraram um pouco quanto à isso. Chegando a dizer que com isso, os continentes do planeta seria arremessados, que haveria uma inversão de pólos e tudo o mais. Só que eles retratam esse futuro acontecimento com tanta calma e sinceramente, não cheguei à uma conclusão da consequência da precessão Equinocial. São dados tão controversos e contraditórios, que não achei necessário publicar aqui.

De qualquer forma, a notícia mais conhecida sobre 2012 é que algo vai gerar um distúrbio no magnetismo solar e causar diversas tempestades solares, afetando assim a polaridade Terrestre.
Depois disso, haverão terremotos que não deixarão sequer um edifício de pé, maremotos que não deixarão água parada. Com a inversão do pólos, as calotas polares se derreterão e inundarão grande parte do planeta.
Com isso, eu vi em um comentário num artigo, em que uma pessoa retardada dizia que o planeta não ficaria submerso, porque se os pólos fossem trocados, as geleiras se derreterão, mas em algum outro lugar, virará o pólo norte, ou seja, ira congelar. Se é que entendem a descrição de burro, se descongelar de um lado, vai congelar de outro. NÃO, amigo, isso não vai acontecer.
As calotas derreteram, OK!!! Do outro lado do planeta existem enormes barreiras de água só esperando para serem congeladas né? Claro que não. Se isso acontecer, a futura "Antártida" não teria tanta água para congelar. o.Õ

Agora vamos para outra ideia do que acontecerá em 2012.

O planeta mais conhecido como Nibiru.

Esse assunto foi abordado no Fantástico(programa da Emissora Globo), num quadro do programa que se chama detetive virtual se eu não me engano. Aqui o link hó. Tá, que em partes a Globo me convenceu.
Eu vi esse vídeo faz um tempinho e minha internet não me permite revê-lo. Mas tem uma hora em que o apresentador diz que se houvesse esse tal planeta de fato, em não-sei-quantos anos de distância da Terra ele já teria sido percebido por Astrônomos e em não-sei-quantos anos de distância ele já seria visto a olho nu. Isso realmente faz sentido, pois nós não temos a mínima noção de espaço e tempo no espaço(XD Sim, isso foi pra confundir mesmo).

Acontece que bisbilhotando esse site, fiquei sabendo de várias coisas importantes, mas a última imagem me fez duvidar da veracidade das informações. A última imagem em que o autor diz ser Nibiru, é na verdade o eco de uma estrela.


Eu reconheci a imagem assim que avistei. Eu tenho alguns(vários) pôsteres sobre o assunto, várias revistas com imagens lindíssimas sobre astronomia e dentre esses livros, um fala especificamente sobre o mais famoso telescópio espacial Hubble, que interceptou essa imagem.
No contexto dessa imagem encontrada no site, faz parecer que o suposto "planeta" estava cada vez mais próximo aos olhos humanos, mas não gente, é só uma estrela com uma luz e energia cada vez maior. Até procurei aqui pra ver se não me enganei, mas é isso sim, o livro infelizmente não traz mais informações sobre a imagem, apenas diz que é um eco de luz e blá, blá, blá... Inclusive as datas da imagem coincidem com as datas mostradas aqui, o infeliz que criou esse mito em cima da imagem não se deu nem o trabalho de apagar as datas. o.Õ


Nesse mesmo site, encontrei a suposta órbita de Nibiru, que quando cruzar nosso sistema solar poderá ser visto no que chamamos de céu(todos sabem que o céu não existe, ele é apenas uma ilusão, uma vez que a Terra é redonda e o céu que vemos acima da gente pode estar do nosso lado) como um segundo sol.

Confesso que também não pude duvidar dessas imagens, ela me parecem tão reais. *__* Desculpem, mas qualquer coisa me engana. XD

De qualquer forma, me assustei demais com a parada da música:

Segundo Sol – Nando Reis

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro o exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa...
Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza
De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão
Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia
Sem explicação..


Sério, fiquei meio perturbada com isso tudo. O.O'

Eu sinceramente não sei se acredito ou se desacredito no planetinha Nibiru, não caiam na minha não, eu sou uma pessoa que acredita em qualquer coisa se tratando do espaço.
Sabe, o espaço é um lugar tão misterioso, ele está muito longe da nossa capacidade de compreensão, acredite, de tudo que a NASA sabe, não é 1% das respostas que precisamos para viver em segurança no planeta. Nós nunca estamos seguros. Somos apenas um grãozinho de areia que qualquer vento sopra, que qualquer mar carrega, não podemos fazer nada quanto à isso.

Voltando ao tema central que é 2012, sabe, eu acredito que algo muito grande nos esperem em 2012, afinal os Maias são tão respeitados, foram povos tão inteligentes, pelo que eu sei os primeiros a contabilizarem o numeral 0, que pode não parecer, mas quem já estudou sistema de numeração sabe que a maior dificuldade era encontrar um numeral que representasse o nada.
Os Maias mapearam diversos corpos celestes, mapearam as estrelas de acordo com a Wikipédia os Maias foram "excepcionais astrônomos". Se eles foram capazes de descobrirem coisas muito importantes, porque esse fato seria mentira? Eu acredito nisso tudo. u.ú Enfim, leiam os textos que eu coloquei o link aqui na postagem, são muitas fontes importantes. ^_^

Desculpa se viajei em partes do texto, é que é um assunto que me interessa tanto, que eu me afobo. Só pra constar, não quero arruaça de retardados aqui não hein. o.Õ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. ^^